LIFESTYLE

Metas para 2018

Hoje é o penúltimo dia do ano e decidi trazer-vos as minhas metas para 2018.

Estamos prestes a começar um novo ano. 2018. E eu a entrar na casa dos 23. Como o tempo passa...
A maior parte das pessoas (ou provavelmente todas) pensam sempre em certas coisas que gostariam de fazer ou melhorar no próximo ano. Eu sou uma dessas pessoas e decidi partilhar com vocês as minhas principais metas para 2018.
Então, vamos a isso.

Coisas a fazer:
1. Sem dúvida que uma das coisas que mais quero fazer em 2018 é viajar. Quem não? Quando era mais pequena não ligava muito a viajar. Mas, à medida que vou crescendo, cresce também comigo uma vontade enorme de viajar e conhecer novas religiões, novas culturas, novas formas de viver. Uma das minhas viagens de sonho é a Índia.
2. Bem, é uma coisa banal mas que nunca fui capaz de fazer. Pintar o cabelo. A sério Filipa? Tens 22 anos de verdade? VERDADE! Nunca pintei o cabelo, nunca tive coragem. Será que este ano vai ser diferente? (...)
3. Outra coisa que há imenso tempo penso em fazer mas, mais uma vez, a coragem ganha pontos. Ando há anos para fazer uma tatuagem. Nunca ganho coragem. Mas é completamente percetível uma vez que sou daquelas pessoas que não vai muito à bola com agulhas!
4. Esta sim, é importante e a mais importante. Este ano espero encontrar um emprego sério. Neste momento estou a desenvolver uma startup através de uma iniciativa do Governo, ou seja, é uma ação arriscada. Todos sabemos que quem tem startups corre riscos, uma vez que nada é garantido.

Coisas a melhorar:
1. Começo logo por algo que mudou a minha vida no início de 2017 e que neste momento passou para segundo plano. Praticar exercício físico é algo que quero, sem dúvida, voltar a incorporar na minha vida de forma frequente. No post da minha playlist de corrida, contei um pouco da minha história que, infelizmente, se tem alterado. Talvez por desmotivação. Mas este ano vou voltar com força ao meu exercício físico e vocês vêm comigo!
2. Esta é consequência da anterior. Quero voltar a beber, pelo menos, 1.5l de água por dia porque definitivamente notei diferenças quando o fazia. Esta atitude ajudou-me bastante a perder peso, definir o meu corpo e manter-me saudável. Portanto, só boas razões para não me esquivar!
3. Neste novo ano quero também desenvolver a minha relação com as pessoas. Eu sou uma pessoa bastante introvertida e isso, muitas vezes, prejudica-me. Quer a nível pessoal, quer a nível profissional. Com a Filipa introvertida vem também a Filipa nervosa e muitas das vezes não faço ou não digo o que queria e isso torna-se frustrante.
4. Para além da minha relação com as pessoas, quero também melhorar a minha relação comigo mesma. Quero começar a acreditar mais em mim, a conter-me mais (enervo-me e descarrego muito facilmente e, muitas das vezes, em coisas simples do dia a dia, o que não é saudável). Portanto, tenho um grande desafio pela frente!!

Pensando bem, tenho de começar este novo ano com o pé direito sem falha, com uma grande inspiração e muita força de vontade. Basta acreditar que conseguimos!!

Que 2018 seja O ano de todos nós!
Que todos os nossos desejos se concretizem!
E que daqui a um ano celebremos a concretização das nossas metas!


Um grande beijinho e até para o ano,

Artigos Relacionados

8 comentários:

  1. Espero que consigas fazer todas essas tuas metas e que este novo ano te traga só coisas boas
    Beijinhos
    Novo post ( Tag Se eu te pergunta-se ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Um bom ano minha querida e que cumpras todas estas metas. E que ganhes coragem para pintar o cabelo e fazer a tua tatuagem ahah, estou a torcer por ti!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  3. Viajar é sem dúvida uma coisa que quero muito fazer.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que 2018 seja repleto de coisinhas boas, com muitas viagens e exercício físico!

    Beijocas, Hellen Henriques ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. acho que tens aí excelentes objetivos e uns big ones for sure!!! muito boa sorte para 2018 tenho a certeza que vais fazer o melhor de ti, alguns deles até são bastante semelhantes aos meus por exemplo beber mais água e construir uma relação com as pessoas mais proxima
    <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que tudo se concretize querida!
    Já sigo o blog* Passa lá no meu :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso de conhecer os teus objetivos para este ano! Espero que os alcances a todos e ainda mais uns quantos pelo caminho. :D
    Bom ano de 2018 cheio de conquistas e felicidade!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro este tipo de posts e vou fazer um para a semana, quando expomos os nossos objetivos parece que temos aquela sensação de dever a cumprir.. é sempre bom :) <3

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. As vossas opiniões são muito importantes para que possa corresponder, ao máximo, às vossas expectativas. Se gostaram, sigam o blog (algures no lado direito) para não perderem nenhuma publicação.
Um grande beijinho e até ao próximo post! ❤